Ressacada sediará reunião do Pronatec

31/07/2013 13:53

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) chega ao Sul da Ilha na próxima segunda-feira, dia 5 de agosto. Uma reunião geral com os moradores dos bairros Carianos, Tapera, Costeira, Rio Tavares, Campeche e demais comunidades será realizada na Ressacada, às 19h, para apresentar à população os cursos gratuitos e oportunidades do programa. O evento é aberto ao público.

O encontro tem o objetivo de levar aos moradores as informações e esclarecimentos sobre os cursos que compõem o projeto, entre eles: Auxiliar Administrativo, Recepcionista, Manicure e Pedicure, Cuidador Infantil, Cuidador de Idosos, Auxiliar de Cozinha e Salgadeiro.

A reunião é uma realização da Prefeitura Municipal de Florianópolis e tem o apoio e parceria do Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF), da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Secretaria Municipal de Turismo, da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, além do SENAC e do Avaí Futebol Clube.

Sobre o Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal em 2011 com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

O Pronatec – Brasil Sem Miséria, um dos projetos do programa, é uma ação de formação profissional voltada para os beneficiários de programas federais de transferência de renda, pessoas inscritas no Cadastro Único, beneficiários do BPC, entre outros.

Moradores de Florianópolis, de 16 a 59 anos, com renda de até três salários mínimos, podem participar. Os cursos estão disponíveis em instituições parceiras do Pronatec: Senai, Senac, Sest/Senat e Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!