COM A RAÇA DE UM VERDADEIRO LEÃO

08/10/2013 09:26

O Avaí derrotou o Sport-PE na noite desta terça-feira, dia 08 de outubro, e entrou no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Em partida válida pela 28ª rodada da competição, o Leão da Ilha de Santa Catarina enfrentou e derrotou o Leão da Ilha do Retiro. O gol da partida, que terminou em 1 a 0, foi anotado por Márcio Diogo.

O grande destaque desta noite foi a torcida avaiana, que apoiou a equipe desde o apito inicial.

Foi assim, com a força e raça de um Leão nas arquibancadas, que o Avaí começou melhor do que o time Pernambucano. Logo aos 9 minutos, Marquinhos Santos recebeu e chutou forte, obrigando o goleiro Marcão a espalmar pra escanteio. Na sequência, aos 14, o Avaí chegou mais uma vez. Marquinhos cruzou na área para Reis, que chutou forte, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Sport chegou com perigo aos 17 minutos, através de Marcos Aurélio, que tocou para Patric chutar por cima do gol de Diego.

Aos 30 minutos, o Avaí chegou com Héracles, que arriscou de fora da área, mas a bola bateu na zaga e saiu pela linha de fundo. Ainda no primeiro tempo, aos 35, o Avaí teve mais uma grande oportunidade em cobrança de falta de Marquinhos. A bola passou muito perto, mas saiu.

Na etapa final, o Leão da Ilha de Santa Catarina voltou com a mesma vontade. Com o apoio de sua torcida, teve a primeira oportunidade logo no primeiro minutos, através de Reis, mas a defesa afastou o perigo.

Aos 10 minutos, a melhor chance do Sport no jogo. Marcos Aurélio avançou com muita velocidade em contra-ataque e tocou para Felipe Azevedo, que chutou forte em gol, obrigando Diego fazer grande defesa.

Na sequência, por volta dos 20 minutos, a partida ficou paralisada por 8 minutos, para atendimento de Toby, que trombou com o goleiro Magrão e caiu desmaiado. O atleta foi atendido, ficou consciente, mas foi encaminhado ao hospital para exames complementares. Em seu lugar entrou Rafael.

No reinicio da partida, aos 28, o Avaí teve uma grande oportunidade através de Marquinhos, que cobrou uma falta com muito perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.

De tanto tentar, o Leão da Ilha de Santa Catarina chegou ao seu gol, aos 34 minutos, para delírio da torcida Avaiana que compareceu em grande número. Márcio Diogo, de biquinho, balançou a rede e saiu para a comemoração.

Nos minutos finais, o Avaí soube administrar o jogo e garantiu a vitória e os pontos necessários para chegar ao G4.

Com o resultado, o Avaí chega aos 47 pontos, em 28 jogos, ocupando agora a 3ª colocação. Foram até aqui treze vitórias, oito empates e sete derrotas. O Avaí marcou 40 gols e sofreu 33.

De acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Sport se enfrentaram 11 vezes na história. O retrospecto aponta cinco vitórias do Leão da Ilha de Santa Catarina. Ocorreram dois empates e quatro vitórias do time de Pernambuco. O Avaí fez 17 gols e sofreu 14.

Na próxima rodada, no dia 12 de outubro (sábado), o Avaí enfrenta a Chapecoense-SC, a partir das 16h20min, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, Ressacada, em Florianópolis.

Confira AQUI a galeria de fotos do jogo.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí 1X0 Sport-PE
Competição: Campeonato Brasileiro Série B 2013
Data: 08/10/2013
Hora: 21h50min
Estádio: Dr. Aderbal Ramos da Silva, Ressacada
Local: Florianópolis-SC

ARBITRAGEM
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá-RJ
Árbitro Assistente 1: Alex Alexandrino-SP
Árbitro Assistente 2: Daniel Luis Marques-SP
Quarto Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento-SC
Assessor: José Acácio da Rocha-SC

PÚBLICO E RENDA
Público total: 11742
Renda: R$ 139.327,00

ELENCO DO AVAÍ
Diego (Thiago); Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia e Héracles; Eduardo Costa, Anderson Uchôa, Marquinhos Santos e Luciano (Aelson); Reis (Marcio Diogo) e Betinho
Técnico: Hemerson Maria

ELENCO DO SPORT-PE
Magrão; Patric, Toby (Rafael), Ailson e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely, Aílton e Lucas Lima (Neto Baiano); Marcos Aurélio e Felipe Azevedo (Nunes)
Técnico: Geninho

Gol:
Márcio Diogo (Avaí), aos 34`2T

Cartões Amarelos:
Anderson Pedra (Sport-PE), Toby (Sport-PE), Rafael (Sport-PE), Eduardo Costa (Avaí) e Marquinhos Santos (Avaí).

Cartão Vermelho:
Nunes (Sport-PE)

FOTOS: Jamira Furlani / AVAÍ F.C.

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!