CLUBE APOIA CAMPANHA DA LEI SECA

12/07/2013 09:14

A próxima ação da campanha da Lei Seca do Grupo RIC será realizada no sábado, 13 de julho, no estádio da Ressacada, durante o jogo entre Avaí e Paraná. Os jogadores do Leão da Ilha entrarão em campo com uma faixa educativa com o slogan “ O Avaí Futebol Clube apóia a campanha da Lei Seca”.

A campanha está sendo deflagrada em todo o Estado de Santa Catarina. O intuito é sensibilizar as pessoas e incentivar o poder público a promover ações para que a lei realmente seja cumprida. A proposta é tanto conscientizar os motoristas quanto cobrar a aplicação da lei.

Já foram realizadas duas blitz educativas em Florianópolis, uma no trapiche da Beira-Mar Norte e outra nos bares e casas noturnas da Lagoa da Conceição onde foram distribuídos materiais educativos e adesivos.

A combinação de direção e álcool é extremamente perigosa. Diariamente é veiculado nos meios de comunicação acidentes envolvendo motoristas embriagados. Dados do Ministério da Saúde apontam que 21% dos acidentes de trânsito no Brasil estão relacionados ao consumo de álcool. De acordo com números da Policia Rodoviária Federal, Santa Catarina é o segundo estado do país em prisões por embriaguez ao volante.

Os dados revelam que uma em cada cinco vítimas de acidentes de trânsito atendidas nos prontos-socorros do país estão sob efeito de bebida alcoólica, o que tem forte impacto nos atendimentos de urgência e emergência do Sistema Único de Saúde (SUS).

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!