APOIO À CRUZ VERMELHA BRASILEIRA

21/08/2013 14:54

Próximo de completar 90 anos de glórias, o Avaí Futebol Clube une esforços com a associação humanitária Cruz Vermelha, que desde sua fundação em 1863 vem ajudando soldados e civis que estejam em conflitos externos ou internos. O clube doou uma camisa autografada para a Cruz Vermelha Brasileira, que será leiloada no dia 7 de setembro para arrecadar fundos às suas ações humanitárias.

O assessor de Relações Internacionais do Avaí, Misaki Tsuruta falou sobre esta parceria: “É importante que o clube demonstre para a sociedade o respeito que tem por ela. E estar fazendo algo por uma instituição, como a Cruz Vermelha Brasileira, que faz muitas ações dentro do país, não só no Brasil, mas no mundo inteiro, é um compromisso extremamente honrado”.

No país, a Cruz Vermelha Brasileira, instituição filantrópica sem fins lucrativos, foi fundada em 1908, no Rio de Janeiro, e desde então desenvolve atividades e serviços voltados à população vulnerável, em situações de emergência, baseado nos sete princípios fundamentais da instituição: Humanidade, Imparcialidade, Neutralidade, Independência, Voluntariado, Unidade e Universalidade.

Cumprindo sua missão estatutária e zelando pelo Direito Internacional Humanitário, a associação já foi ganhadora de três prêmios Nobel da Paz em 1917, 1944 e 1963, participou das duas grandes guerras mundiais no atendimento aos soldados feridos e na busca de civis desaparecidos. Hoje a instituição emprega aproximadamente mais de 97 milhões de pessoas por todo o mundo, a grande maioria voluntários do movimento.

Hoje, uma das situações mais críticas se passa na Síria, no Oriente Médio. O país é assolado por uma guerra civil entre o governo de Bashar al-Assad e uma oposição formada por soldados desertores e civis armados. No terceiro ano de conflito, mais de 100 mil pessoas já foram mortas, sendo mais da metade civis. A ONU declarou em junho de 2013 que 6,8 milhões de pessoas estão gravemente necessitando de ajuda humanitária e 1,6 milhões de refugiados estão vivendo em condições precárias nas fronteiras.

Uma equipe da Cruz Vermelha está na Síria e já distribuiu alimentos a 215 mil pessoas e utensílios domésticos essenciais a 42 mil pessoas em Damasco, Deir Ez Zor, Hama, Idleb e Lattakia em cooperação com o Crescente Vermelho Árabe Sírio. Além disso, assegurou a disponibilidade de água potável para mais de 20 milhões de pessoas em todo o país e melhorou as instalações públicas que servem de residências temporárias para mais de 20 mil pessoas deslocadas.

Você torcedor do Avaí também pode ajudar esta operação humanitária da Cruz Vermelha, participando do nosso leilão ou, depositando um valor na conta da Cruz Vermelha Brasileira (Banco: Santander (033); Agência: 3201, Conta: 13-002979-9 / CNPJ: 08.560.973/0001-97).

Sobre a Cruz Vermelha Brasileira

Cruz Vermelha Brasileira se iniciou no ano de 1907, graças a ação do Dr. Joaquim de Oliveira Botelho, espírito culto e cheio de iniciativa que, inspirando-se naquilo que testemunhara em outros países, sentiu-se animado do desejo de ver também aqui, fundada e funcionando, uma sociedade de Cruz Vermelha, marcada um reunião para aclamação de sua Diretoria Provisória, o que se realizou, em 31 de dezembro de 1907.

Em 05 e dezembro de 1908 no salão da sociedade de Geografia do Rio de Janeiro foram discutidos e aprovados os Estatutos da Cruz Vermelha Brasileira, bem como procederam-se as eleições do Conselho Diretor e da Diretoria. A data ficou consagrada como a de fundação da Cruz Vermelha Brasileira, Sociedade de socorro autônoma e independente, auxiliar dos poderes públicos.

Para saber mais sobre a Cruz Vermelha Brasileira, clique em www.cruzvermelha.org.br.

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!